DR.VITOR MARTINS - NATUROPATA-NATUROLOGISTA

 

DR.VITOR MARTINS, Desde muito jovem que sente uma atração pela natureza e questões ambientais, e pela cura através das plantas e suas virtudes medicinais.

Foi criado no meio campestre e como a sua tia que encontrava mezinhas para tudo, começou a conhecer as plantas e suas virtudes.

Ainda em criança comprava muitas enciclopédias como todas estas questões.

Nos ANOS 90 tomou conhecimento do INSTITUTO MÉDICO NATURALISTA, frequentou o cursos de NATUROPATIA e interessou-se e especializou-se em áreas como a FITOTERAPIA, IRIDOLOGIA, HOMEOPATIA, e vários tipos de terapias naturais manuais como SHIATSU, REFLEXOLOGIA, MASSAGEM RECUPERACÃO DESPORTIVA, MASSAGEM GERAL e ELECTROTERAPIA.

 

No seu PERCURSO frequentou o INSTITUTO MÉDICO NATURISTA, ESCOLA SUPERIOR DE BIOLOGIA E SAÚDE, e a UNIVERSIDADE INDEPENDENTE

MEMBRO da sociedade internacional de HOMOEPATIA e BIOTERAPIAS.

EX-colaborador do PROF.DR. REINALDO BAPTISTA-NATUROLOGO E OSTEOPATA

EX-colaborador do DR. António Eduardo Carpinteiro-MEDICO FISIATRA

EX-colaborador das clinicas Medifise

EX-colaborador das clinicas Clinec                

 

CONSULTAS: 

- NATUROPATIA:

A medicina natural tenta combinar a sabedoria da natureza com os rigores da ciência moderna. Repleta de métodos tradicionais terapêuticos, princípios e práticas, medicina natural incide sobre holística, prevenção pró-ativa e abrangente diagnóstico e tratamento. Usando protocolos que minimizem o risco de danos, ajudar a facilitar a capacidade inerente do corpo para restaurar e manter a boa saúde. É o papel do naturologista para identificar e eliminar os obstáculos à saúde plena, ajudando a criar um ambiente interno e externo de cura.

 

-FITOTERAPIA:

Fitoterapia (do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Ela surgiu independentemente na maioria dos povos. Na China, surgiu por volta de 3000 a.C. quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades do Ginseng e da Cânfora.

 

-HOMEOPATIA

 

 

TRATAMENTOS:

-REFLEXOLOGIA

-SHIATSU

-MASSAGEM DE RECUPERACÃO DESPORTIVA

-ELECTROTERAPIA 

-MASSAGEM GERAL TERAPEUTICA

 

Homeopatia  é uma forma de terapia alternativa iniciada por Samuel Hahnemann (1755-1843) quando em 1796 publica a sua primeira dissertação. Baseia-se no princípio (semelhante pelo semelhante se cura), ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável. A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. A doença seria uma perturbação da energia vital e a homeopatia provocaria o restabelecimento do equilíbrio.dinamização e sucussão que liberariam energia. Desse modo, o sistema de cura natural da pessoa seria estimulado a estabelecer uma reação de restauração da saúde por suas próprias forças, de dentro para fora. Este tratamento seria para a pessoa como um todo e não somente para a doença.
Powered by WebExpress